quarta-feira, 21 de março de 2012

Escolhas

Na estrada incessante da vida, nos deparamos com caminhos distintos, com fases diferentes e por consequência precisamos sempre fazer alguma escolha...

Muitas vezes pensamos para escolher, porém outras precisam de pressa para acontecer. Entretanto uma coisa é certa: no momento em que temos duas opções e optamos por uma, não adianta se lamentar ou ficar tentando imaginar  como seria a outra que deixamos de optar, pois por muitas vezes necessitamos abdicar certos momentos para conseguir viver outros.

Por muitas vezes somos egoístas e queremos colocar a culpa em alguém por alguma escolha errada, que na verdade, partiu de nós mesmos, então por isso é importante destacar que o nosso caminho, é o NOSSO, somos nós, apenas NÓS que traçamos.

Nada acontece por acaso, todas as escolhas partem de alguma decisão. A vida é composta pelos seus temperos inebriantes, e o ser humano é como um aventureiro inconstante.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pesos e esperanças...

Agora entendo aquele velho clichê de aproveitar o tempo e não deixar nada passar em vão, agora entendo que tudo passa, e só as lembranças ficam...Mas o que eu não entendo é essa dor que insiste em querer ficar perto de mim, essa angústia, esse medo de perder tudo mais uma vez, entretanto isso já não me parece um fardo, porque depois de um tempo a gente passa a aprender a conciliar e conviver com tudo...

As dúvidas e as incertezas me devoram, a sombra da saudade me persegue, a distancia ta bem próxima de mim e o novo me impressiona, porém o meu conforto é a esperança de que tudo isso se vá com soprar da brisa.