segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Simplicidade

Pequenos e simples fatos que acontecem me impressionam cada vez mais... 




Em uma noite caminhando com meus primos por uma rua super visitada, paramos perto de um casal, que ganhava seu sustento fazendo enfeites de cabelo para os turistas. Minha prima se interessou e comprou um. Ao esperar ela colocar no cabelo o homem, que fazia os enfeites, mostrou-me uma calculadora que havia recebido de presente de um cliente. O mesmo estava feliz por isso, mas não conseguia desligar a calculadora e pediu a minha ajuda, por fim disse obrigado e guardou a mesma todo sorridente porque tinha aprendido a desativar aquele objeto de cálculos.


A partir disso podemos perceber de como o mundo se encontra, enquanto a maioria desfruta de bens com tecnologias avançadas outros nem conseguem desligar uma calculadora. Entretanto podemos perceber que ainda existe simplicidade em alguns pontos do mundo.

Um comentário:

  1. Sócrates dizia que a ignorancia trazia a felicidade, que quanto mais sabemos mais queremos e menos felizes somos. Ele tinha muita razão, por isso é necesario que exista ainda no mundo simplicidade, pra que de vez em quando nos possamos perceber o valor das coisas.

    ResponderExcluir